Você já ouviu alguma vez essa frase? Quem faz meu instaram é meu sobrinho.
Pois é, como empreendedor já ouvi muitas.
Por isso a gente vai falar hoje sobre como o instagram se tornou um dos maiores case de marketing do mundo e como ele pode ajudar a sua empresa.
O Insta, como é carinhosamente chamado, reúne tendências em conteúdo e entrega que agradam tanto empresas quanto consumidores.
Segundo dados da própria empresa o instagram possui hoje mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo.
Sem duvida é uma audiência e tanto.
Por outro lado quanto mais a audiência cresce mais desafiador fica a tarefa de prender a atenção daquele que realmente importa para o seu negocio.
O seu cliente.
É comum notar em empresas aquela incontrolável vontade de publicar.
Postar.
Fazer o cliente ser impactado pela informação que ela acredita que precisa passar. Hoje. Agora!
Mas Acreditar que o ato de postar incansavelmente sera suficiente para atrair um número maior de seguidores, gerar engajamento e por fim vender.
Pode ser frustrante.
Por isso ouço empresários dizerem constantemente: o instagram não serve para mim. Não gera ligação, não vende um real, o telefone não toca.
Calma. Existe remédio.
As redes socais precisam ser entendidas pelas marcas como um canal de comunicação e principalmente de relacionamento com o seu público. E muitas vezes elas sao vistas apenas como um veículo atraves do qual passamos um informação. Promoção, preço, desconto, a oferta de um serviço novo, um estacionamento grátis.
A verdade é que nem só de cupom vivem os humanos.
É preciso antes encantar. Desenvolver conteúdo capaz de conversar com as pessoas. Só ao estabelecer um conexão com elas sera possível oferecer algo realmente atrativo.
O instagram, assim como outras redes sociais, não funciona para todos do mesmo modo.
Assim como a TV, o radio, o outdoor e tantos outros meios.
E essa é a nota triste. Não há uma formula magica. Pasteurizada. infalível.
Como em todo processo de conquista é preciso antes entender a natureza do negocio, do mercado, avaliar o seu potencial, estabelecer uma conexão e só então comunicar.
Na duvida tente responder à pergunta.
O que eu quero?
Ah, e se a resposta for
vender mais. Humm
Ai ta na hora da gente conversar.
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