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Foto do escritorAgência Sal Marketing

Redes sociais profissionais

Atualizado: 20 de jul. de 2020

Você já ouviu alguma vez essa frase? Quem faz meu instaram é meu sobrinho.




Pois é, como empreendedor já ouvi muitas.


Por isso a gente vai falar hoje sobre como o instagram se tornou um dos maiores case de marketing do mundo e como ele pode ajudar a sua empresa.


O Insta, como é carinhosamente chamado, reúne tendências em conteúdo e entrega que agradam tanto empresas quanto consumidores.


Segundo dados da própria empresa o instagram possui hoje mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo.


Sem duvida é uma audiência e tanto.

Por outro lado quanto mais a audiência cresce mais desafiador fica a tarefa de prender a atenção daquele que realmente importa para o seu negocio.


O seu cliente.


É comum notar em empresas aquela incontrolável vontade de publicar.


Postar.


Fazer o cliente ser impactado pela informação que ela acredita que precisa passar. Hoje. Agora!


Mas Acreditar que o ato de postar incansavelmente sera suficiente para atrair um número maior de seguidores, gerar engajamento e por fim vender.


Pode ser frustrante.


Por isso ouço empresários dizerem constantemente: o instagram não serve para mim. Não gera ligação, não vende um real, o telefone não toca.


Calma. Existe remédio.


As redes socais precisam ser entendidas pelas marcas como um canal de comunicação e principalmente de relacionamento com o seu público. E muitas vezes elas sao vistas apenas como um veículo atraves do qual passamos um informação. Promoção, preço, desconto, a oferta de um serviço novo, um estacionamento grátis.


A verdade é que nem só de cupom vivem os humanos.


É preciso antes encantar. Desenvolver conteúdo capaz de conversar com as pessoas. Só ao estabelecer um conexão com elas sera possível oferecer algo realmente atrativo.


O instagram, assim como outras redes sociais, não funciona para todos do mesmo modo.


Assim como a TV, o radio, o outdoor e tantos outros meios.


E essa é a nota triste. Não há uma formula magica. Pasteurizada. infalível.


Como em todo processo de conquista é preciso antes entender a natureza do negocio, do mercado, avaliar o seu potencial, estabelecer uma conexão e só então comunicar.


Na duvida tente responder à pergunta.


O que eu quero?


Ah, e se a resposta for

vender mais. Humm


Ai ta na hora da gente conversar.


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